quarta-feira, novembro 19, 2008


Sempre tive uma idéia clara na minha mente... Todo ditado tem uma historia.

Sei que parece engraçado, mas eu [como sempre com minhas idéias no mínimo inusitadas] sempre me perguntava de onde surgiram os ditados e eu sempre criava muitas historinhas sobre como cada um poderia ter aparecido.

Para vocês terem uma pequena idéia do tamanho da minha criatividade resolvi postar alguns dos meus ditados favoritos aqui no blog.

- Mais vale um passaro na mão do que dois voando.

Historia:

Um certo dia um observador de aves estava à procura de uma espécie rara junto com seu assistente. Lá estava ele a observar [afinal ele é um observador] quando de repente avistou um casal de pássaros e saiu atrás dos pobres bichos [junto com seu assistente], depois de muito correr conseguiu pegar um dos pássaros e o seu assistente disse: "-Se formos rápidos conseguiremos pegar o outro”, com medo de que o outro fugisse enquanto eles corriam atrás do segundo ele falou: "-Melhor não. Antes um passaro na mão que dois voando", e daí em diante o assistente [surrupiador de idéias] passou a usar essa frase pelo mundo a fora de tal maneira que ficou famosa, mas o pobre do assistente teve seu castigo, pois até hoje em dia ninguém lembra mais o nome dele e a frase passou a ser um ditado pertencente a um anônimo.

2

2 coméntarios:

Anônimo disse...

Achei super bacana o texto que você escreveu...

É realmente de se pergunta de onde vem os ditados, acho que nunca pensei nisso ...

rsrsrs

até mais !!!

Anônimo disse...

Que criatividade ;D
Tb já pensei em algumas coisas assim.

bjss

Postar um comentário

Melanciosamente falando adorei o fato de você deixar um recadinho pra mim. Morda essa melancia a vontade.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t