terça-feira, julho 22, 2008


As canções de ninar realmente ninam?

Estava em casa outro dia ouvindo meu tio cantar umas músicas pra minha priminha de dois aninhos (muito fofa por sinal) conseguir dormir quando me refiz uma pergunta que sempre me deixou intrigada.
As canções de ninar realmente ninam?
Vamos analisar algumas das mais preocupantes.
Boi, boi, boi.
Boi da cara preta.
Pega essa menina (o) que tem medo de careta.
Nesta canção a pessoa esta literalmente mandando que um boi - de cara preta - venha pegar a criança que supostamente estamos tentando fazer dormir e que pior a pobre da criança tem medo de careta, ou seja, o boi já tem uma dica de como assustar a pobre criancinha indefesa.
Outra canção é a seguinte.
Nana neném que a cuca vem pegar.
Papai foi na roça.
Mamãe foi trabalhar.
Nesta outra dizemos pra pobre da criança que se ela não dormir a cuca (que não é nada simpática) esta vindo pegar ela e que se a cuca chegar à mãe e o pai dela não estão presentes pra salva-la Que criança abandona e com medo da cuca vai conseguir dormir? Nenhuma!
Essas duas que são mais do que fichinha marcada no livrinho de canções de ninar, em minha opinião só servem pra fazer as crianças se traumatizarem e terem pesadelo.
Logo, sugiro que quando vocês tiverem filhos não catem essas músicas pra eles, pois existem outras mais legais e que com certeza não deixaram a pobre da criança assustada.
1

1 coméntarios:

Luna disse...

é verdade existem canções assustadoras, que as crianças devem de adormecer com medo
beijos

Postar um comentário

Melanciosamente falando adorei o fato de você deixar um recadinho pra mim. Morda essa melancia a vontade.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t